sábado, 18 de dezembro de 2010

A praia

É mais que sabido, a relação que tenho com a Torreira, se há sítio que adoro neste mundo, é essa praia e vila. Se há sítio onde me sinto bem, mesmo bem é lá.

Ontem fiquei especada a olhar para o mar uma boa meia hora, com a memória a pregar-me partidas e a fazer-me recordar momentos, histórias e sentimentos que desejava já estarem num baú (mas não estão, estão aqui, bem perto de mim).

Lavei a alma, a mente e o corpo. Fiquei mais calma que a Ria em dia de maré baixa, e assim hoje, pretendo fazer o mesmo. Porque o dia amanheceu solarengo (friiiiooo que só visto!), mas com sol...e por isso, já estão calçadas as botinhas de pelo, as calças justinhas com uma camisola de lã bem fofa, lenço quentinho e casaco de gola alta.

Vou sentar-me novamente na esplanada, ler mais um bom bocado do meu livro (que é simplesmente viciante), tomar um chocolate quente e ficar assim, a ver passar o tempo, sem me preocupar com nada. Acredito que estes pequenos momentos servem de terapia para mim. Consigo ver tudo com mais clareza, consigo acalmar o meu coração e parar as lágrimas.

Quando me fartar, faço como ontem, vou caminhar na praia e tirar fotografias ao deserto em que se transforma a Torreira nesta altura do ano.

Ontem acompanhou-me no Ipod a Ceu, hoje é a vez de:



Roberta Sá.
Deliciosa, simplesmente mel para o coração.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário