Hoje é o rasganço da J.
Uma das grandes tradições de Coimbra quando se acaba o curso é rasgar o traje académico, segundo a tradição as únicas coisas que devem ficar do traje (nas meninas) são os punhos da camisa e o colarinho, os sapatos e a capa. A tradição também diz que se deve obrigar a menina a correr pelas ruas perto da sua faculdade em trajes menóres atrás da sua capa, que vai passando de mão em mão pelas outras meninas que a rasgaram (embora os rapazes possam assistir não podem rasgar).
O rasganço da S. foi há 3 anos atrás, e foi dos momentos mais emocionantes para mim enquanto sua amiga, que a vi ali, mais emocionada que nunca e muito, muito feliz! Houve direito a gritos académicos, a serentas feita por uma Tuna, houve brindes, abraços e lágrimas e Coimbra teve muito encanto da despedida.
Hoje a "cena" repete-se. E hoje sai novamente do armário a minha capa do traje. Mais uma amiga a acabar esta fase, mais uma amiga que vai dizer um "até já" à sua cidade de estudante e eu lá estarei, para rasgar e gritar bem alto:
"E para a J, não vai nada nada nada?! TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO!"
Parabéns J.
:)
*
Sem comentários:
Enviar um comentário