sábado, 29 de janeiro de 2011

Keep calm, it's only the Carnival!


Toda a gente sabe a doidinha por Carnaval que sou. Já toda a gente sabe que todos os anos (sem falhar!), me mascaro de alguma coisa na segunda-feira de Carnaval. Já toda a gente sabe que quem me dá uma noite de samba e pagode, regado a caipirinhas (e aqui eu não sou nada esquisita, venham elas de todos os sabores e cores), me dá tudo!

O que nem toda a gente sabe é que aqui a terrinha, está em festa Carnavalesca há precisamente UM MÊS! E hoje começam as actuações das Baterias das Escolas de Samba (sendo a primeira a inaugurar a saga de fins-de-semana de actuações, a "GRES Os Morenos"), seguida de 1 concerto de pagode e uma roda de samba...e ainda dizem que hoje estarão 3 graus à noite? Quem diria.

Espera-se uma noite animada, o frio por aqui não conta nem nos preocupa. A banda sonora será brasileira, os brindes serão regaços a cachaça e as cores amarelo e verde.

Tenho uma prima minha que me diz sempre: "Oh por favor, mas o Carnaval é só em Março!!! Vocês não se cansam?"...não. A resposta é mesmo não (e sem pensar muito).
Só quem vive o Carnaval de perto, percebe e compreende a folia que se apodera de nós, durante estes meses.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário