quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quando o teu país "te vira as costas"

Sentes que o teu país te virou as costas, quando passas MESES a fio a enviar currículos, a responder a anúncios de emprego (para o "cu de judas"), a escrever cartas de apresentação, cartas de motivação, a pedir que te escrevam cartas de recomendação, e no fim de contas, de pouco ou nada te serve tudo isso.

Sentes que o teu país te virou as costas, quando passas 5 anos da tua vida, a estudar, empenhada no teu futuro, e com o optimismo de uma criança pequenina acreditas que quando chegar a tua altura, as coisas vão estar melhor. Não estão, estão bem piores.

Sentes que o teu país te virou as costas quando olhas em volta e vês alguns dos teus amigos a entrarem em aviões para outros países, sem a certeza do dia em que voltam à origem, e ficas a pensar, terei que fazer o mesmo?

Sentes que o teu país te virou as costas, quando te dizem coisas como "quer vir trabalhar sem receber?", e ficas com um nó na garganta, um aperto no peito e um sabor amargo na boca.

Mas depois, acordas todos os dias, com a persistência de um camelo no deserto, a acreditar, que esse será o "primeiro dia do resto da tua vida", e por instantes, o teu país tem os braços abertos para ti.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário