sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Madrid..hoy!

Céu azul, calor, muito calor, 41º para ser mais precisa. Saio de manhã para trabalhar e de repente um sorriso se desprende, e fico assim a sorrir à toa, como se à minha frente estivesse alguém de quem gosto muito. Continuo a caminhar em direcção ao metro, sinto uma inqueitude no peito, um frenesim, como se de repente tudo o que eu mais quero fosse meu e a alegria é tanta que nem consigo disfarçar.
Sinto  Madrid a meus pés, como se a cidade se tivesse rendido a mim e eu a ela, pela primeira vez em quase 2 meses aqui, senti-me plenamente bem nesta cidade que de estranho e desconhecido tem cada vez menos, as caras começam a repetir-se, os vizinhos já cumprimentam com um sorriso na cara (tirando o director do prédio, que é a coisa mais antipatica que conheço), o dono do tasco em baixo de casa já me conhece e diz: "Buenos dias señorita Portuguesa!", a rua já não tem mistérios e os caminhos mais curtos já são conhecidos, os cafés mais baratos já não estão escondidos e são bem claros para mim, o empregado Irlandês do Faborit já sabe que estou quase de partida e hoje disse-me, enquanto preparava o melhor sumo natural de laranja e morango que alguma vez experimentei : "Ya tardavas en volver aquí!".

Hoje Madrid, pareceu-me tão familiar que me fez esquecer que estou cheia de saudades de Portugal e que conto os dias para pôr os meus pézinhos na Torreira.



*

Sem comentários:

Enviar um comentário