quarta-feira, 26 de maio de 2010

Para a B. (porque me parte o coração ver-te assim!)

Além de irmã de quem és (que por si só, já era o suficiente para gostar muito de ti), és ainda minha pipoca, que vejo quase como minha irmã mais nova.
Por isso doi-me que estejas a sofrer tanto.

Sabes (se não sabes a vida vai fazer questão de te mostrar), as coisas às vezes conseguem ser muito injustas, a vida é uma cabra e há em dias em que nos deixa simplesmente de rastos e sem forças. A vida tem tanto de belo como de injusto, e isso tu já estás a sentir na pele - mas sabes, tudo tem uma razão de ser, e para mim nada acontece por acaso. O desafio passa por ter a calma suficiente para conseguir encontrar uma justificação (que nem sempre se consegue), para aquilo que se está a viver, e quando isso acontece, a tranquilidade é TUA.

Eu sei que todas as palavras que aqui deixar não te vão fazer sentir melhor, muito menos te vão tirar essa dor do peito e coração, mas B. era porque agora não tinha que ser, não dava, e contra isso não podes lutar.
Ás vezes perdemos tanto tempo e energia em coisas sem sentido, que nos afastamos daquilo que realmente importa.... e B, o vosso já se tinha perdido há algum tempo (por muito que não quisesses ver, a verdade é esta, e tu sabes), a realidade sempre foi muito mais dura que os sonhos e desejos.

Agora tudo te leva a ele. Agora tudo é doloroso e insuportável, mas acredita que vai chegar o dia em que isso não vai acontecer mais, e aí eu sei que vais sentir-te muito bem. 

Um dia vais perceber que os homens são iguais a nós, cheios de medos e paranóias. Mas vais também perceber que as lágrimas que fogem dos olhos quando te deitas e quando acordas pela manhã vão simplesmente deixar de fazer sentido. Um dia  vai deixar de doer tudo e vais conseguir respirar outra vez. E vais aprender que os "para todo o sempre" se transformam, num estalar de dedos, em "nunca mais". E vais perceber que Ele não te merece e que estás a desperdiçar a vida e os sonhos e as energias em quem não vale a pena. Um dia dizes adeus definitivamente. Para todo o sempre e eu sei que quando esse dia chegar, vou voltar a ter a minha B.

A vida é assim, e para ti tudo isto não faz sentido, porque tens o coração nas mãos e o amor escorre-te entre os dedos, mas o amor já diz o Miguel Esteves Cardoso, é FODIDO, e "mais tarde ou mais cedo, acabamos sempre por foder o amor". 

Uma coisa é certa: Amanhã o Sol nasce outra vez, e eu vou estar aqui!


Já sabes que nem que te tenha que arrastar pelos cabelos, no sábado à noite és minha! ;)

* 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário