quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Tu

O que será que nos aconteceu? O que será que nos uniu desta forma, estranha, forte e imprevisível? Porquê? Diz-me porquê, o que é que viste em mim que te fez acreditar na mais pequena coisa e essa mesma te fez arriscar comigo?

Eu sei que este mundo dá voltas e voltas, que aquilo que tem de que acontecer acontecerá, e nós pequenos e simples mortais nada podemos fazer para contrariar as forças da natureza. Sempre te achei piada, sempre te vi como uma pessoa interessante, mas fora do meu alcance, tão fora que nada fiz para te “conhecer”, olhava de forma discreta para ti, sorria, era simpática contigo mas nada mais. Já vi “relações” começarem por um sorriso, mas a nossa não foi de certeza uma dessas…

Quando menos esperamos as coisas acontecem, e normalmente nas “piores” alturas, não que tenha começado num mau dia ou melhor noite, aliás a noite estava a ser de arromba, mas porquê agora?

Havia alturas em que achava que tudo o que nos acontece tem uma razão e sentido e que nem sempre podemos lutar contra as forças da natureza. E assim foi! Por algum motivo, naquela noite apareces-te exactamente ali, tão perto de mim e tão longe, o teu mundo por segundos cruzou-se com o meu, e nada fiz para o evitar, lá está a minha teoria comprovada, somos uma ínfima parte neste universo de vidas que obedecem á vontade dos deuses.

Foi como se de repente me sentisse novamente uma miúda (não que não o seja ás vezes) sem saber bem o que fazer, meia á nora, meia perdida, algo tinha mudado e nascido dentro de mim. Naquela altura e no estado em que a noite já ia, era impossível definir, mas de uma coisa tenho a certeza um sorriso estampado na cara levei para casa nessa noite. Sorriso que ainda hoje não consigo definir…

Não me saís-te da cabeça nos dias que se seguíram, lembrava-me daquele beijo doce e inocente constantemente, pensava em ti tantas vezes, e desejava secretamente encontrar-te por aí, ver como me olharias, como reagirias a ver-me ali à tua frente depois do que tinha acontecido.

Mas isso não aconteceu…e só de noite te encontrei, e o meu coração batia aceleradamente num frenesim que me assustou, há já algum tempo que não sentia isso.

Um olá rápido, dois beijinhos, um sorriso…e a constatação de que te lembravas do que se tinha passado…um olhar mais profundo e um adeus!

Momentos ou melhor minutos rápidos que deixaram uma vontade muito maior de estar novamente contigo, um vício…

E nos dias que se seguíram, a vontade de te encontrar, o desejo de te ver, a ansiedade de estar contigo foram aumentando proporcionalmente a alguma confusão que o meu coração foi começando a sentir…foste uma lufada de ar fresco e um relâmpago na minha vida.

Belo e suave…

Agora espero, anseio pelo que nos vai acontecer…uma vez que o começo já sei como foi….o que se seguirá!? Como todos procuro algo e desejo ser encontrada…

Marta Ramos





e aqui fica mais um texto....




*

Sem comentários:

Enviar um comentário