domingo, 19 de setembro de 2010

Para ti, avó!

Hoje senti saudades daquelas tardes de domingo, de fim de Verão, em que te sentavas à porta do tear, já com uma mantinha nas pernas e me dizias:

- Marta, estou com fraqueza (a minha avó e as fraquezas dela!!!), vais à Fernanda comprar-me um gelado?

- Sim vó, vou já!

E lá ia eu, de biciceta até ao mini-mercado mais perto e comprava dois gelados (cornetos de chocolate, os nossos preferidos). Voltava a casa e sentava-me a seu lado no chão...
E enquanto comia o gelado, passava-me a mão na cabeça e dizia-me:

- És uma riqueza!

E eu sorria..sorria com os lábios e com o coração, e hoje senti tanta falta das festinhas dela na cabeça. Hoje senti saudades do som do tear, do cheiro tão característico, das sopas dela...

Há alturas em que choro baixinho por ti..por saudades de ti...porque tu sempre me compreendias!

*

Sem comentários:

Enviar um comentário