sábado, 6 de março de 2010

Casos de arrepiar # 2

Já aqui falei sobre o meu estágio e sobre a experiência que tenho vivido nos corredores da Psiquiatria. Já aqui disse, mais que uma vez que não é fácil.

A minha área de interesse e de maior empaenho durante este estágio, são as Perturbações do Comportamento Alimentar (tema da minha tese de mestrado...grrrr), hoje depois de almoço sentei-me com o meu habitual cafézito, e pus-me a ver o "Toda a Verdade", na sic noticias, um documentario em que o tema eram a Anorexia e Bulimia Nervosa...e lembrei-me das "minhas meninas". E não podia deixar em branco!

Já me passaram pelas mãos imensas raparigas, todas com esta problemática (e digo-vos é assustador), já tive meninas com 10 anos que insistem em não comer porque um colega da escola lhe disse: "parece que estás grávida" - 10 ANOS!!!! Já tive com raparigas da minha idade, a quem a comida, o corpo e a imagem são uma prisão que lhes rouba a alegria e a vida, dia após dias.
Já tive com mulheres, casadas, formadas a trabalhar em quadros superiores, com familia, filhos e maridos, que vivem há ANOS neste sofrimento, na angústia das calorias, no peso das gramas e na imagem distorcida de si mesmas em que insistem acreditar.
Já perdi 2 das "minhas meninas". Deixaram-se vencer por esta doença que corroi aos poucos (mas sem dó nem piedade), o corpo, a mente e o espírito.

Não é facil ver alguém deixar que a doença lhe ocupe o espaço que pertence à VIDA. Não é fácil entrar na mente e desenrolar os nós que ali andam...não é facil, mas eu adoro fazê-lo.
Acredito que é possível, acredito que a VIDA pode vencer e acima de tudo acredito que é possível voltar a ver as "minhas meninas" sorrirem.

Esta é para vocês:



...Porque eu vejo as vossas "true colors"...

*

Sem comentários:

Enviar um comentário