terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A realidade do departamento da Segurança Social da bela cidade de Estarreja!

Isto é de rir.
Como trabalhadora independente, vulgo "a recibos verdes" (lá vem a geração à rasca), fui hoje dar entrada na papelada para começar a descontar para a Segurança Social (que eu quero ter reforma, passear muito e conhecer meio mundo, quando já ninguém me quiser a trabalhar e as minhas pernas ainda aguentarem), e tratar da papelada para iniciar a bela actividade de passar RECIBOS!

A delegação de Estarreja é o perfeito local para se ver a fauna deste belo concelho. Eu quase que me vinham as lágrimas aos olhos de tanto me rir. Ora eram crianças a rebolar no chão, ora ciganas com os seus longos cabelos aos berros pela sala de espera e distribuir estaladões aos putos, era a peixeira mais conhecida aqui da zona (nascida e criada na Torreira, e quem conhece as espécies sabe bemmmmmmm qual o sotaque e forma de falar desta gente), era homens com os copos a fumar na sala (onde supostamente é proibido), e mesmo sendo chamados a atenção: "Uiiii atão eu fumo onde quero!", era grávidas a passar à frente (porque tem prioridade), mas era a peixeira a rodar a baiana e a dizer: "É se viessem 50 grávidas eu ficava aqui a tarde toda e não vendia o meu peixe, era? O caralh* é que era!"

Foi um reguebofe, uma festarola pegada durante os 50min que lá estive à espera e em que fiz mais abdominais (de tanto me rir e conter as gargalhadas), que aqueles que faço num ano...

Finalmente a minha vez (o tão esperado numero 84), e lá vou eu, sem antes ter que ouvir a peixeira: "Eiii olha já biste, já é a bez da menina bonita. Olheee menina não demore que tenho o pexe lá fuora!" (isto com som seria muito mais divertido).

Cheguei ao balcão a rir-me e a a pensar: Isto de facto, eu vivo numa zona de verdadeiro tesourinhos!

*

Sem comentários:

Enviar um comentário