quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Carnaval e Casos Clinicos = não combinam!

Eu adoro a minha profissão. Não me arrependo de ter seguido este curso (arrependo-me de não ter continuado a dança, mas isso são outras conversas). Adoro dar consultas, e quando estou entretida o tempo voa sem eu dar conta...MAS, casos de senhoras de 57 anos, que descobrem que o marido de 60 anos anda com uma jovem de 25!!!!!! E que OBVIAMENTE entra em depressão, e toma uma quantidade absurda de medicamentos...vá, isto já não combina muito comigo.

E eu explico porquê. Eu tive Farmacologia no meu curso, eu fiz Farmacologia à lei do "partir pedra", a enfiar cá para dentro nomes, compostos, mecanismos que se me varreram no minuto a seguir ao exame...e agora PIMBAS, 2º caso e tenho uma senhora banhada em fármacos e claro, preciso saber os efeitos dos mesmos, o porquê de os estar a tomar bla bla bla (e vocês não imaginam como me sinto naba quando a mulher me diz: Ah estou a tomar o comprimido X à noite, o Y de manhã, mas já tomei o W há uns meses...HELP! :X )...e o recuar à Farmacologia dá-me arrepios na espinha.

Logo hoje que andava tão bem disposta, com Sol o dia todo, e a andar nas lides Carnavalescas (entenda-se a tratar de adereços para o Carnaval).

Estou agora mergulhada em sites de Medicina, fui buscar slides e aulas de Farmacologia, e sinto-me TÃO naba que até dói.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário