sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ser Portuguesa e Amar em Português!


Como não perceber que tenho saudades quando estou longe, que não me quero ir embora, por muito que aqui possa custar viver. Que o cheiro a Tejo e a castanhas, com os nossos fins de tarde de luz dourada, são o melhor do mundo e não os troco por dinheiro nenhum. Tenho tanto orgulho de aqui pertencer. De carregar no peito esta alma lusitana. Junto-lhes a tua gente, a minha gente, daqui, deste pedacinho de terra à beira Ria plantado. Que amor destes não se substitui e gosto de o fazer saber. Ah, o meu amor é e será Português, pois, só poderia ser...! se é aqui que o meu coração se sente em casa. E filho meu há-de amar este país como eu, e hei-de-lhe cantar baixinho:

"Eu sei, meu amor,

Que nem chegaste a partir,
Pois tudo, em meu redor,
Me diz qu'estás sempre comigo.
Dentro do meu peito, estás sempre comigo."

(fado, Barco Negro)

*

Sem comentários:

Enviar um comentário