segunda-feira, 18 de abril de 2011

Em pleno centro de saúde:

E porque não me quero esquecer dos tesourinhos que se ouvem num gabinete aqui ficam:

Semana Passada:

Paciente acompanhada em Psiquiatria e medicada para uma Depressão, descobre qu está grávida. Necessita parar medicação sob ameaça de mal-formação do feto.

Minhoca número 1:

- Sabe dótora, é que tenho muito medo que o meu filho nasça MINGLÓIDE (eu juro que não me ri!).

Não contente com uma minhoca deste calibre, vá de lançar a seguinte:

- E eu que fazia tanto exercício e agora tenho que parar, com esta gravidez de risco. Sabe fiz 4 anos de STEIPS (GODDDDDDDDD, assim não dá!!!!)

Vocês não imaginam a quantidade de neologismos que esta minha paciente diz, é um fartote e eu cá me vou aguentando (mas a rebolar a rir por dentro).

Esta semana (e ainda só é 2ª feira):

Até agora dei 3 consultas...e as expressões no Top 5 são:

- Dótora, eu não percebo, eu devo estar com um BROQUEIO, porque GANHEI esta depressão e ela não sai (eu ganho muita coisa, agora depressões é daquelas coisas que dispenso...passo ao outro e não ao mesmo!)

- Dótora, ai não imagina, este fim-de-semana foram só TAMBORES NA MINHA CABEÇA, parecia que tinha uma tribo lá das Áfricas na minha cabeça. (oh que maravilha, tambores das áfricas não é qualquer coisa!!!)

- Sabe quando parece que os seus pés estão a ANDAR NAS NUVENS? Sabe? É assim dótora, quando ele fala comigo eu fico assim.. (olhe não sei, mas de certeza que anda a mandar umas pastilhas!!)

- Apanhei o filho da p*ta em FLIGRANTE! (loooooooool não consigo!!!)

Centros de Saúde, são sem dúvida um sítio propício a calinadas na Língua Portuguesa.

Mas no meio disto tudo, tenho pacientes que me pedem dois beijinhos, que ma agarram na mão e dizem: "Obrigada Doutora, obrigada por acreditar em mim", "ai que seria de mim sem as suas consultas"...e aí eu encho-me de alegria e devolvo um dos meus melhore sorrisos.

Porque mais que o dinheiro (neste caso nem isso), são estas palavras que me fazem sentir realizada e feliz por ajudar.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário