quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

De como Lisboa, passou a fazer-me senti-la como o meu segundo "lar":



*

See you 2011!

Vou amanhã de malas e bagagens rumo à Capital. Aguardam-me os últimos 6 dias com o R., dia 4 de Janeiro, lá vai ele rumo a Liverpool durante 6 meses.

Não quero falar muito desse tema, porque sinceramente quero mesmo é aproveitar ao máximo o tempo que ainda temos juntos. Pelo meio há despedida com amigos, passagem de ano, malas para serem feitas...e o tempo esse não perdoa, e nestas alturas voa.

Não sei se consigo vir muita vezes ao cantinho, por isso, malta:

FELIZ 2012!!!!!!!!!!!!!! 
(se for o caso, mas prometo tentar vir fazer actualizações destes dias intensos)

*

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fragmentos # 70

É tudo mais fácil quando encaramos as coisas com naturalidade, e confiamos naqueles que amamos. Fazer da vida um cavalo de batalha, não faz sentido!

E as relações, não são cavalos de batalha, e muito menos cavaleiros com armaduras...

*

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

La Vita è Bella!


Estar fula por ter acordado às 6h15 da manhã para ir trabalhar. Ligar o carro e perceber que está congelado do frio que está (mais precisamente -1º às 7h30 da manhã), ter de sair do carro e desatar às mangueiradas para derreter o gelo. Rumar ao trabalho em modo zombi. Chegar, tomar um café e o telefone tocar...

- Bom dia (em modo voz de sono!)
- Bom dia, então acordaste assim tão cedo?
- Não! Pus despertador para te dar "Bom dia!"
- Ohhhhh não era preciso!
- Era sim...e sabes, se eu tivesse que ir a uma Psicóloga, só queria que fosses tu!


E com isto, o meu dia, apesar de todo o sono que me consumia, de toda a vontade de ter ficado na cama, ficou MUITO melhor.

*



domingo, 25 de dezembro de 2011

Porque é URGENTE, acreditar!



*

Tarefas do dia:

  1. Comer que nem uma balofa
  2. Ver filmes e séries o dia todo (sejam bons ou maus)
  3. Estar enrolada em mantas
  4. Telemóvel perto numa troca de msg's para saber do Natal das amigas
  5. Dormitar

É disto que gosto mais no Natal (faltas só tu aqui, enrolado nas mantas a devorar séries e filmes comigo!)

Minha gente, mais uma vez, um Feliz Natal!

*

sábado, 24 de dezembro de 2011

3.





<3

*

Have yourself a Merry Little Cristmas!

De há uns anos para cá o Natal tem vindo a perder o encanto. Não há mais aquela euforia dos presentes como quando era uma criancinha que nem aguentava até à 00h00...hoje em dia é tudo mais calmo e tranquilo.

Há uns anos para cá, que não dou tanto valor ao Natal, mas o que é certo, é que chega o dia 24 e o espírito natalício entra sempre em mim. São os cheiros pela casa. São as mensagens de quem tanto gostamos e se lembra de nós. São as luzes de Natal (que para mim, por obra de magia, brilham mais neste dia!). É toda a azafama na cozinha. Para mim há uns para cá, isto é o que gosto no Natal, acabar o dia, com uma mesa cheia de família, olhar para isso e pensar: Porra tenho mesmo sorte!

Todos os anos somos menos. Eu sei, a vida é mesmo assim. Mas este ano, somos um menos que nos dói a todos muito mais. Por ti e só por ti, estou de sorriso nos lábios com a certeza de que onde estiveres, estás também sorridente e feliz por veres a tua família.

Prima Jo e Tia, fazem muita falta cá. Mas logo quando me sentar na longa mesa aqui de casa, é em vocês os 3 que vou pensar...porque quando uma parte da família nos falta, há sempre saudade.

Feliz Natal!

*

Feliz Natal!



<3

*

E estamos em contagem decrescente...






Hey, bem-vindo Natal!

:)

*

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

True # 208



*

11 dias..REALLY?!

Não sei se é por daqui a 11 dias já não estares mais em Portugal, se pelo facto de saber que só daqui a 6 dias estou novamente contigo, mas o que é certo, é que hoje há toda uma irritação em mim. Isso aliado ao facto de os pacientes terem tirado o dia para me deixar plantada no centro de saúde, sem aparecerem na consulta, só vos digo: KEEP OUT!

São 15h13 da tarde, e quantas consultas dei desde as 9h da manhã?...duas!

Não quero estragar o pouco tempo que ainda temos juntos, não quer assombrar esses dias com nuvens negras de saudade e de tristeza por saber que nos esperam 6 longos meses de distância. Não quero, mas não fosse eu uma romântica, emocional da treta e isto era tudo muito mais fácil.

Das saudades, da distância, do tempo que passa e que nunca pára...


O tempo. Sempre o compasso do tempo. Aquele que nos afastou e nos voltou a juntar. O tempo que falta e o que sobra. Aquele que já passou e aquele que nos será dado. O tempo que não chega e o que teima em correr. E a distância. A que atravessa os dias. Só que entre o tempo e a distância prevalecem os afectos. Sempre. Nós somos a prova disso.

*

Como eu gosto do MEC!

Dias Zangados!

"Raios partam os dias zangados. Nada há que se possa fazer para fugir deles. Esperam por nós, como credores ajudados por juros injustificáveis, para nos cortarem a fatia do nosso coração que lhes cabe.

Não são como os dias tristes, que não conseguem habituar-se a uma realidade qualquer, que se revelou, sem querer, desiludindo-nos de uma ilusão que nós próprios inventámos, para mais facilmente podermos acreditar, falsamente, nela. Mas assemelham-se para mais bem nos poderem magoar. Depois. Quase ao mesmo tempo. Bem.

Quem não tem um dia zangado, em que ninguém ou nada corresponde ao que esperávamos? A felicidade é a excepção e o engano. Resulta mais de um esquecimento do que de uma lembrança.

Pouco há de certo neste mundo. São muitos os pobres, mas não são poucos os ricos. As pessoas do sexo masculino não se entendem nem com as pessoas do sexo masculino, nem com as do sexo feminino. As pessoas, sejam de que sexo e sexualidade forem, compreendem-se mal. Dão-se mal, por muito bem que se dêem. As mais apaixonadas umas pelas outras são as que menos bem aceitam as diferenças, as incompreensões, os dias zangados e as noites zangadas que apenas servem para nos relembrar que todos nós nascemos e morremos sozinhos. E que viver é um enorme entretanto, de que devemos tirar partido, sobretudo quando há a sorte de amar e ser amado ou amada.

Os dias zangados são dias de amor. Ninguém se zanga por desamor. O amor sobrevive e continua, como vingança."

 by MEC, in Público, edição de 23 de Dezembro de 2011

*

Ódio de morte...

aqueles pacientes que marcam consultas, que são eles mesmo a escolher o dia que lhes dá mais jeito, que me fazem acordar às 8h00 da manhã (quando está um friooooo de morte), e simplesmente NÃO APARECEM, NEM DIZEM NADA!

Consigo MESMO odiá-los com todas as minhas forças! Ora são 11h20 e até agora não apareceu nem UM para amostra. Tá certo minha gente, venham depois em Janeiro, cheios de vontade de ter uma consulta que eu digo-vos o seguinte:

- Quem foi ao mar, perdeu o seu lugar! Ou seja: LISTA DE ESPERA!

*

Dos sonhos a longo prazo...

Há sítios que já fui em que agora me imagino a ir contigo. A partilhar cada pedacinho daqueles espaços que no fundo considero um pouco meus.
Há outros que nunca fui, mas que adorava ir...contigo.

Das grandes maravilhas desta vida, é poder partilhar aquilo que mais gostamos, com aquela pessoa que nos enche o coração e alma.

A minha lista de sítios, é a seguinte:




 Oh New York, New York!







Porque o Rio, é mesmo uma cidade Maravilhosa, e cheia de encantos mil!


Aqueles sitios que não conheço e que para já estão na minha Top list...são estes:






Amesterdão, as casinhas, os canais, as bicicletas e claro está, as Tulipas!




 
Irlanda, a cerveja, as paisagens incríveis, a calma e o folk!





Londres, terra de nossa Majestade, o relógio mais certo do mundo, os autocarros vermelhos que me fascinavam nos livros de Inglês, o conduzir à esquerda..e óbvio o British accent!





Paris, a cidade do Amor, do Louvre, da Mona Lisa, do Moulin Rouge e como doceira que sou dos macarrons!





Roma, não são precisas muitas palavras...é Itália e basta. E Itália, eu adorava descobrir de uma ponta à outra!

Are you in?
 
No fundo, no fundo, aquilo que é preciso é:


*








quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

True # 207


*

Venha ele...



 my family!

O Natal está aí à portinha. Venham daí as jantaradas com amigas e família. Venham as trocas de prendas e os sorrisos de alegria. Venha a doçaria toda e as mesas repletas de pequenas bombas calóricas (que escondemos até pormos outra vez o bikini). Venha a lareira acesa e as tardes de filmes Natalícios na TV. Venham as saudades daqueles que já cá não estão (pelo menos na forma de presença), essas nunca me deixam. Venham as lembranças e a alegria de estar em família. Porque minha gente, não há nada como a nossa família!


O mau deste Natal..é saber que não vens cá. Pela primeira vez em 25 anos da minha existência não vens cá Tio!

*

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quem corre por gosto, não cansa!

Ir a Lisboa num pé e voltar no outro. Festejar as 32 Primaveras da mana e ainda receber um presentinho da minha pérola do Atlântico entregue através do meu ronquinhas. Receber abraços e beijinhos fofos, e muuuitos mimos no niz.

Assim, assim vale a pena fazer quase 600km em menos de 24h.

*

domingo, 18 de dezembro de 2011

True # 206


...not easy!

*

Pode não haver dinheiro, mas concertos para animar a malta, lá isso ha!

Yupiii Yupiii saltinhos de alegria...os Ornatos Violeta, vão juntar-se para dar um concerto de celebração, após 10 anos separados.

Os Pearl Jam, vêm a Braga no próximo mês de Julho.

Maroon 5 estão dia 1 de Julho no Rock in Rio.

Radiohead no Optimus Alive, dia 15 de Julho.

Florence and the Machine, também no Optimus Alive, dia 14 de Julho.

Para terminar em beleza e deixar-me sem orçamento para férias, Festival Tomorowland, na Bélgica, dias 27 a 29 de Julho!

Crise?! Naaaaaaaaaaaaaaaa

*

By the way...

Acordar às 4h00 da manhã para ouvir o que ouvi, preferia ter posto o telemóvel sem som!

*

sábado, 17 de dezembro de 2011

Da saudade...

É por recordações como estas, que em dias como o de hoje, consigo sentir-me bem perto de ti:






Algarve - Novembro 2011

*

De hoje a 1 mês...

estou a fazer 26 anos. E 26 anos, já é muito mais próximo dos 30 que dos 20.

Not good!

*

Girls and Tattoos # 37

*

"Love After War"...dizem que é o melhor!



Este menino minha gente...é realmente, qualquer coisa. Estive a fazer um remember da sua música e valha-me Deus, haja mel!

*

Quando as noites nos surpreendem...

Eu ia só tomar um café com a S. Faz-me falta estes momentos com ela, falamos de tudo o que é treta, de tudo o que no fundo nem interessa muito, mas rimo-nos muito, dizemos muita "merda" e no fundo passamos umas horas na risota (o que é muito bom...não há melhor terapia).

Fomos para o sitio do costume. Bar o Pátio (na terrinha), mas ontem havia concerto de Filipe Gonçalves (e eu que mal conhecia o moço, muito menos o estilo de música), saí de lá encantada com a voz, com a simpatia, com a facilidade e à vontade de falar com o público. Valeu-me 3 finos oferecidos pelo menino (porque sim, sou uma jukebox ambulante e adivinhei o cantor de 3 músicas que cantou), quando estava mesmo de saída ainda cantou uma das minhas músicas preferidas "Butterfly" do Jason Mraz e fez-me ficar de sorriso nos lábios (como adoro música!).

No intervalo, ainda falámos de música, Raúl Midón, Ben Harper, D'Angelo e afins...trocámos impressões, mas aquilo que mais ficou, foi esta frase: "Nunca pensei que num sítio tão pequenino, fosse possível tanta alegria e sorrisos". Pois é Filipe, bem-vindo ao Norte :D

Gostei da S. me ter convencido a ver o concerto e dizer que valia a pena, gostei de me ter arrastado para fora de casa mesmo com os 7º que se faziam sentir, gostei de poder ouvir boa música e de terminar a semana, realmente a comemorar!

Fica aqui a primeira música que acertei:



*

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mensagem para a Laranjeira!

Tio, ontem consegui aquilo que tanto batalhei estes últimos meses, e que começou quando tu já estavas nas quatro paredes do Curry Cabral (como eu ODEIO este nome). Lembro-me que me perguntavas sempre:

- Então sobrinha, como vai isso? Já tens notícias?

E eu ia dizendo sempre, "vamos ver Tio, vamos ver! Tenho que aguardar".
A notícia chegou ontem, e como tu "viste", não cabia em mim de felicidade. Só me faltou dar pulos de alegria.

A única MERDA, no meio disto tudo, é que este Natal não vens cá, e não vou poder ver os teus olhos brilhar a entrar por aquele portão, não vou poder ver a tua alegria de acordar bem cedo e ir passear à Torreira (naqueles dias cinzentos e frios), não vou poder ouvir as tuas histórias dos Natais da tua infância...porra, não vou poder contar-te estas novidades enquanto sentados no sofá bebemos chá e vemos o "Quem quer ser Milionário" a tentar responder mais rápido que os concorrentes...

A única MERDA, no meio disto tudo, é que este será o 1º Natal sem ti, o 1º em que não vou poder falar da minha vida e dos amores (que tu tanto gostavas de saber!), e isso deixa-me com um nó na garganta.

Tio, estou muito feliz por ter conseguido vencer esta luta que nunca mais tinha fim, mas sinceramente, trocava isso, pela presença da tua barba de Pai Natal onde encostava a minha cabeça e ficava quietinha enquanto me derretia com tanto mimo.


Consegui Tio.Consegui!

*

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Porque esta vida, só tem sabor se for partilhada,,,

Quando algo de bom nos acontece, gostamos de partilhar com aqueles que são importantes para nós. Gostamos de ouvir o entusiasmo e a alegria quando dizemos: "Consegui!", e hoje nunca foi tão importante para mim, partilhar o meu momento.

Quem me conhece sabe que andava há meses à espera de uma resposta e da possibilidade de fazer o meu estágio profissional de acesso à Ordem dos Psicólogos. Quem me conhece, sabe também que as Perturbações Mentais são a minha "praia" e onde desde sempre desejei trabalhar (e só eu sei a alegria que isso me dá!). Quem me conhece, já me ouviu falar vezes sem conta da APCG (www.apcg.pt) - Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Guimarães, já me viu os olhos brilhar quando falo destes meninos e já viu o meu sorriso espetado na face, cada vez que falava de ideias, projectos e actividades que gostava de desenvolver com eles.

Quem me conhece, sabe que hoje, hoje é um dia muito importante para mim e hoje a APCG passou a ser também a minha casa.

Obrigada, papis, obrigada mana, obrigada R e obrigada C., por todas as palavras, mensagens, e-mails e carinhos ao longo deste dia.

E é nestas alturas em que acredito que a vida, a vida é muito bela!

*

Yupiiiiii, saltinhos de alegria!



Obrigada a quem se virou para Meca, a quem rezou aos santinhos e Deuses, a quem fez figas e às 14h30 da tarde estava a torcer por mim.

VALEU A PENAAAAAAAAAAAAAAAA! :)

E assim, acabo o meu ano de 2011, em beleza!

"Everybody in the house..JUMP JUMP!!"

*

A menina precisa de toda a sorte do mundo e arredores, e por isso vem aqui pedir a vossa ajuda:

E daqui a 2h30...estarei a "decidir" a minha vidinha para o ano que vem!

Por favor, a sério, façam figas.

*

All you need is? L.O.V.E

Until today, every kid I met was either too available to play with everyone on the playground, or too selfish to lend me some toys. Then, just when I was so distracted playing on the slide, I see this new kid on the block. He was made of smiles and stars. He wanted to play with me. Only me. And that was it: we fucking rule the playground now.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

La Vita è Bella!


Quando nos braços daquela pessoa especial, esquecemos o mundo à nossa volta.
E ficamos assim, parados no tempo, no calor do abraço, do beijo, do toque.

*

True # 205






Se for uma t-shirt do baby...bem largueirona, ainda melhor!

*

Astros, por favor, alinhem-se!

Amanhã é o dia D. Amanhã às 14h30 a minha vida para o ano 2012 fica decidida. Amanhã tenho a reunião na instituição que quero trabalhar (se fosse possível muuuuito tempo).

É amanhã. Por favor façam figas. Virem-se para Meca. Rezem aos santinhos e Deuses do Olimpo. Mas por favor façam uma forcinha por mim!

A menina Dótora agradece do fundo do seu músculo cardiovascular.

*

Oh Oh Oh!

Ai o que eu gosto do Natal. E das trocas de prendas entre aqueles que mais gosto nesta vida.

A minha princesa do Atlântico, acerta sempre em cheio e eu fico de sorriso nos lábios ao ter amigas assim!

*

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Notícia de última hora:

amanhã vou começar a comprar as minhas prendas de Natal. Se não for pedir muito, agradecia que as pessoas não decidissem fazer o mesmo que eu.

É favor ir trabalhar, não ir almoçar a centros comerciais e aproveitar para comprar aquela prendinha que falta e muito menos entupir o metro que vai para a baixa do Porto.

Fico muito agradecida (sob pena de a minha companheira de casa ter um ataque por me aturar mal humorada).

*

La Vita è Bella!


Passear pela praia num dia cinzento e frio. Dar as mãos e descer até ao mar. Ficarmos imóveis, no quente de um abraço a olhar a imensidão daquele "monstro" azul.
Escrever os nossos nomes na areia, como dois adolescentes a viver o 1º amor. Cumplicidades.

*

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Recordações do fim-de-semana!

Coisas como:

- És a minha pessoa preferida!


- Gosto tanto de dormir contigo.

Ditas no calor da cama, no meio de uma noite chuvosa e depois de muitos mimos e beijinhos trocados, aquecem-nos a alma, o coração e o corpo.

*

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

True # 204

*