domingo, 8 de março de 2009

Bazamos ou Ficamos?!

Se há música que marca uma altura da minha vida é esta! Verão...sol...1º ano que o mês de Agosto foi quase todo vivido na Torreira (tinha eu, 15 anos)e portanto naquele mês vivi mais coisas que num ano! Era ficar na praia até ganhar raízes ou até o ultimo raio de sol desaparecer, era passar no Tabuinhas e comprar tremoços para ir a comer até casa e depois não contente ainda passar no Zé da Tripa para embalar uma tripa com chocolate duplo (prims tu sabes o quanto isto é DELICIOSO). Era sair TODAS as santas noites sem falhar uma (era algo quase religioso) e chegar às tantas da manhã (pergunto-me o que é que eu tinha TANTO para fazer até às 5 ou 6 da manhã, é que verdade seja dita a Torreira nunca teve assim tanta movida, pelo menos na minha adolescência), era ir BlueSky (discoteca, que desapareceu e deu origem a uma bela Frutaria) nem que fosse apenas uma hora, era simplesmente imperdoável não ir lá, até porque não havia muito mais a fazer. Mas isso não vem ao caso, o que é certo é que se trata de um Verão que recordo com um sorriso de orelha a orelha.
Ora numa das muitas noites de festarola e de copos, o ritual de me preparar para sair era sempre seguido à regra (eu não sei, mas que demorava HORAS demorava...há testemunhas que o confirmam) e esta música estava sempre batidinha a tocar :)era um tal abanar a anca e cantar às bandeiras despregadas...boas recordações!
Portanto e como esta música e me põe logo a bater o pezinho debaixo da mesa...vai um passinho de dança?



*

2 comentários:

  1. (sempre que chego à entrada da A29, vindo da A1, só me apetece seguir em frente na rotunda, em vez de virar à direita....)

    P.S.-Já ia uma tripa, sim senhora :D

    ResponderEliminar
  2. o que eu AMO esta música :) e o que ela me faz lembrar os belos verões na Torreira!!!

    ResponderEliminar