domingo, 8 de fevereiro de 2009

L.O.V.E.


E porque estamos às portas de mais um deprimente Dia dos Namorados, Dia de S.Valentim, Dia dos Apaixonados and so on...é impossível não perceber que está mesmo aí à porta, uma vez que somos bombardeados TODOS os dias e em todas as direcções, não nos deixando escapatória possível.

A mim parece-me completamente despropositado este dia, uma vez que dia de AMOR é todos os dias, não é preciso convencionar uma data em que TODOS os casais decidem sair de casa e andar de mão dada, decidem dar 1 volta à beira-mar (se bem que com esta chuva o romantismo pode estar ameaçado), decidem dar uma escapadela para um retiro repleto de paixão num sítio qualquer, um jantar fora em que as velas, os beijinhos, os olhares ternurentos, os leves toques na mão, os sorrisinhos meio escondidos e em modo "adolescentes pela 1ª vez apaixonados" reinam em toda a sua glória, e claro está o "amor" dessa noite será em tudo MUITO mais apaixonado e sentido que qualquer outro dia...PORQUÊ?! A meu ver tudo isto deve ser feito SEMPRE e em qualquer altura, mês, dia, ano e se possível de segundo em segundo, AMAR sempre...e porquê Fevereiro?! Em Fevereiro já há "festa" que chegue com o Carnaval a ser rei e senhor dos festejos.

Por isso deixo aqui um apelo à simples contemplação do AMOR na sua plenitude e beleza, que deve ser cultivado e alimentado sempre, sem datas, nem bombons, nem cartões vermelhos e corações cor-de-rosa, sem rosas nem jantares à luz das velas, sem ouro nem prata, sem nada que o reduza a uma simples fúria de consumo!

Portanto...

"Make love like, TIME and SPACE is ending!"

*

1 comentário: