quarta-feira, 20 de junho de 2012

Das boas iniciativas:

Quem me conhece sabe que o meu cavalo de batalha, é a Saúde/Doença Mental. Que me desdobro em mil opções para ajudar aqueles a quem este mundo (cão!) complica um pouco mais as coisas.
Desde o meu 2º ano de Licenciatura que soube que esta era a minha área de eleição. Não é fácil, eu sei. É dura, também sei. É triste (por vezes), é sim! Os "ganhos" como nós (Psicólogos) dizemos, são muito poucos. Não acho. Acho que o importante é saber relativizar, e quando somos capazes de fazer isso, acreditem, os ganhos existem todos os dias.

Um olhar que diz mais qualquer coisa que ontem. Um sorriso à nossa chegada à instituição. Um bom dia mais afável, um desenho mais colorido, "só porque a Doutora me ajudou", um obrigado mais sentido...a necessidade de vir falar connosco, o querer mostrar fotografias de quando se era bem pequenino.

Acreditem, os ganhos são muitos. E mais que o dinheiro (miserável), a recompensa de se sair com o coração quentinho e cheio é muito boa.

Por isso, sempre que vejo projectos bons e que lutem como eu por estas pessoas, dá-me logo vontade de bater palmas de pé e espalhar aos 4 ventos.

O projecto: Rádio Aurora, a Outra Voz contra a discriminação na doença mental, é o PRIMEIRO, programa de rádio emitido do Hospital Júlio de Matos que dá voz a um grupo de pessoas com experiência de perturbação mental! 
Todas as semanas às 2ªs feiras (17h30) é hora de derrubar barreiras, de se fazer ouvir e de dar voz aqueles que (por mais leis e campanhas que se façam), sofrem (quase) sempre em silêncio.


A notícia do projecto, aqui!


*

Sem comentários:

Enviar um comentário