quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dos cantinhos cá da Terra, e que eu gosto tantooooooo

A praia do Araínho, foi durante muitos anos um lugar muito frequentado por aqueles que gostam de praias fluviais, com direito a passeios de gaivota e kaiake. No entanto ao longo dos anos foi perdendo a beleza e simpatia de outros tempos e foi ficando abandonada.
Eu ainda me lembro de ir para lá com o meu primeiro namorado, todos os 15 de Agosto, com um grupo de amigos, geleiras carregadas de cerveja, sandes de febra e croissants da minha tia, passar um dia inteiro na treta, a apanhar sol, a jogar volei, a andar de gaivota ou de barco insuflável...que grandes gargalhadas dava eu naquela praia.

O que é certo, é que depois de anos a fio sem viva alma naquela praia, anos em que o café estava a cair aos pedaços abandonado no tempo e na ria, finalmente voltou a ter cor, vida e encanto.
Hoje com este sol fantástico, com aquela esplanada deitada sobre a ria, com a música ambiente que é sempre deliciosa, passei ali 3h óptimas e em pleno relaxamento.
Para completar? Um fino e um pires de tremoços.

E são estes pequenos cantinhos desta terra à beira ria plantada que me fazem gostar tanto dela, e ter tantas saudades quando passo muito tempo fora daqui. De facto, não há nada como a nossa casa!

*

Sem comentários:

Enviar um comentário