sábado, 12 de março de 2011

À rasquinha!

E lá fui eu para a Av. da Liberdade, toda contente e a gritar frases de ordem. Nunca tinha visto TANTA gente junta por um mesmo motivo. Nunca me tinha arrepiado tanto como hoje à tarde. Foi bonito, muito bonito ver toda aquela gente mobilizada pela rua fora, a cantar canções de Abril e a lutar por um Portugal melhor e mais digno.

Desci toda aquela avenida atrás dos Homens da Luta, que aparte todo o aparato e caracterização foram puxando pela malta e gritando palavras de ordem. Vi gente de todas as idades, vi pais, avós, filhos, irmãos...vi de tudo e isso fez-me sentir que estávamos todos no mesmo barco "aqui somos todos iguais, lutamos por aquilo em que acreditamos" - dizia uma rapaz quando entrevistado para a TVI.

Cantei a plenos pulmões o Hino Português, andei às cavalitas de cravo vermelho na mão e sorri, sorri muito porque vi o meu país de mangas arregaçadas e cheio de força para seguir com a luta.

Quando me encontrei novamente com os meus pais, vi o meu pai, ele um capitão de Abril com os olhos emocionados por ver segundo ele: "Tu uma filha de Abril na rua a lutar por uma vida melhor", e a minha mãe que me disse: "Isto é maior que o primeiro, 1º de Maio"...vi nas caras deles uma emoção que nem consigo passar para o "papel", porque senti que naquelas horas reviveram passados para eles tão vivos ainda.

Cantei a Grândula Vila Morena,  e confesso que me emocionei, é impossível não sentir o coração a disparar quando se ouvem milhares de voz numa só, a cantar a plenos pulmões ao som dos tambores. É simplesmente indescritível.

Fomos durante muitos anos uma Geração RASCA, sem objectivos, sem rumo, festivais, férias e cerveja era assim que nos conotavam, hoje estamos À RASCA, mas conseguimos mostrar muito bem aquilo que queremos, aquilo em que acreditamos, aquilo que somos capazes de fazer, SEM ARRUFOS, SEM PROVOCAÇÕES, SEM PROBLEMAS!

Fomos para a rua, em paz, porque acreditamos que este nosso Portugal consegue ser MUITO melhor.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário