domingo, 27 de dezembro de 2009

Para a minha prima Jo!

Não é fácil eu sei. E já deves ter ouvido isto vezes sem conta.

O tempo ajuda e cura todas as dores, males e feridas - e eu sei que a tua é neste momento quase insuportável. Acredita que cada dia será menos, e cada vez menos. Nestas coisas do coração, nem sempre há lógica e razão, e sofremos, sofremos muito como se nos arrancassem uma parte da alma.

Sentimo-nos incompletas. Sentimo-nos vulneráveis e expostas, sem dó nem piedade. Devíamos ter uma armadura bem grossa contra todos os males do coração - mas não temos, e então sofremos, batemos no fundo sem acharmos que algum dia vamos ver uma luz. Mas acredita que sim. E vai saber tão bem...

Eu sei que agora nada faz sentido. Que um sorriso teu custa mais que uma subida à serra da estrela em dia de nevão, mas um dia vai ser a coisa mais natural do mundo.

Agora peço-te que tenhas força, coragem e estômago de leão. Que sorrias mesmo que te custe muito, que te obrigues a sair de casa mesmo que seja a última coisa que querias fazer, porque eu gosto muito de ti e nada me custa mais que ver-te assim. Ouvis-te?

Mexe-te. Anima-te. Vales muito mais do que aquilo que estás a sentir agora. És linda, e nada nem ninguém tem o direito de te pôr assim.
Nós somos a nossa cura (e não, não é paleio de uma psicóloga estagiária), e só tu te podes levantar neste momento.

A mim resta-me estar aqui SEMPRE para ti, porque além de família és uma grande amiga, presente nos grandes momentos da minha vida.

Gosto muito de ti. E exigo que sejas FELIZ!

*

1 comentário:

  1. snif snif snif...
    não há palavras para agradecer o apoio :)
    n respondi às sms pq o meu tele tá todo marado...n consigo atender chamadas, escrever sms, desliga-se e liga-se sozinho...enfim...deve precisar de reforma.
    baci grandes

    ResponderEliminar