segunda-feira, 18 de julho de 2011

Que ponha o dedo no ar quem nunca foi pedido(a) em casamento?

...mesmo que em brincadeira.

Eu já fui. Duas vezes, por duas pessoas diferentes. Aliás completamente opostas. Hoje com o passar dos anos, sei que com uma teria sido feliz (por opção minha a coisa ficou por ali), com a outra não, nem pensar (tinha tudo para correr mal).
Um dos pedidos foi feito em tom de brincadeira, mas meses mais tarde vim a perceber que afinal havia uma ponta de verdade naquele pedido - hoje olho para trás e penso: não me arrependo da decisão tomada, mas e se eu tivesse deixado a água rolar, se eu não fosse uma anti monotonia, rotina e hábitos, se eu não fosse completamente contra o "acomodar" a relações que perderam a luz e o encanto, será que hoje estaria com ele? E teria eu um pedido de casamento às direitas?
O outro pedido, foi todo em brincadeira, mas tive direito a anel e tudo, um pedaço de ráfia que por lá andava, e se tivesse filmado a cena ainda hoje me ria dela - foi hilariante.
Fica um sentimento apaziguador de que pelo menos duas vezes na minha vida (tão curta ainda), houve alguém que pensou nem que tenha sido apenas durante fracção de segundos, em partilhar a sua vida comigo - e perdoem-me a lamechice, mas eu acho isso simplesmente delicioso.
Não sei o que vou sentir quando tiver comigo aquela pessoa com quem partilhava a minha vida, não sei, mas sei que deve ser maravilhoso  termos alguém ao nosso lado, que nos aceita assim, tal e qual como somos, que nos conhece o lado negro e mesmo aí vê luz.

Apavora-me a solidão. O viver sozinha sem chegar a casa e receber um beijo. O estar na merda e não ter aquele abraço. O ter novidades e não ter alguém do outro lado. Não quero depender de ninguém, mas todos gostamos que gostem de nós. Que gostem muito. Que nos abracem. Que nos beijem, que nos encham de amor e de sexo. Não me fodam, ter alguém ao nosso lado é tudo isto: é compreensão quando precisamos, é abraços reconfortantes quando o mundo está em cima de nós. É beijos matinais para o dia correr melhor. É um "Parabéns" quando atingimos um objectivo. Mas é também sexo, tesão, carne, suor e desejo.

Se me quero casar? Não. Não faço questão, mas pelo menos fui um dia, mesmo que por fracção de segundos, pedida em casamento.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário