terça-feira, 8 de novembro de 2011

99 não é 100!

Primeiro fui ver a exposição ao CCB.  

"Lixo Extraordinário". Tinha lido uma critica num jornal, tinha visto uns trailers na internet, e na semana passada lá fui.

Vim fascinada. De sorriso nos lábios e a pensar na quantidade de coisas que se podiam fazer com o "lixo".

Só hoje vi o documentário e fiquei pasmada. É de uma beleza e sensibilidade incríveis. Regada de muitos sorrisos e boa disposição, que só o povo Brasileiro consegue ter (mesmo a trabalhar no maior aterro sanitário do Mundo). Muitas lições e histórias de vida de fazer arrepiar o coração mais duro, de tão irreais que parecem.

Houve lágrimas. Houve sorrisos. Houve alegria e satisfação por ver algo assim tão belo.

Porque é por coisas assim, que eu gosto tanto e me fascina tanto o Ser Humano. Como no pior dos locais, nas piores condições possíveis, vidas existem!

Só para aguçar a curiosidade de irem à exposição e "mergulhar no lixo", aqui ficam algumas imagens:






Porque é possível. É sempre possível.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário