segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O dia de hoje:

Nunca gostei deste dia. Não que me custe ir ao cemitério, porque não custa, já fui muitas vezes lá, para pensar e sentir-me protejida, porque infelizmente esta vida já me levou entre muitas pessoas queridas, uma das pessoas mais importantes na minha vida - a minha avó A.

Por isso ás vezes, vou até lá e fico quietinha, estática, e juro que consigo vê-la, com aquele sorriso lindo que tinha, com aqueles olhos azuis, com as mãos grossas e fortes, com os seus lenços na cabeça e avental escuro - a minha avó era uma "velhinha" à antiga.

Mas nunca gostei do dia de hoje. Fico triste, fico angustiada. Toda aquela gente, as flores, as velas, as lágrimas e os olhares tristes.
Por isso hoje, preferi ir de manhã ao cemitério, sozinha, só eu e os meus pensamentos.

Pior que não os ver, é mesmo a saudade que deixam.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário