sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tirou-me as palavras da boca e do coração...

"Eu sei que sou muito romântica e lamechas, mas por favor não me chamem parva quando eu digo que o amor deve ser dito em voz alta, manifestado em actos loucos e românticos de vez em quando, escrito em cartas, mensagens, quadros de ardósia, no espelho da casa de banho, em post-it colados no vidro do carro, em bilhetinhos parvos que dormem debaixo da almofada.


E eu sei que já não acreditamos todos no mesmo amor arrebatador e capaz de mudar uma vida inteira, mas não me chamem parva só porque digo que o amor não deve ser tomado como algo adquirido, como uma camisola que se compra na Zara e que sabemos ser nossa para sempre. Que não precisamos de dizer ao outro que gostamos dele porque o outro já sabe, e se estamos com ele é porque gostamos. Não. Isso para mim é pouco e o amor é mais.

As pessoas que se amam não fazem declarações de amor todos os dias. Mas deviam. Só porque o amor é a melhor coisa da vida e quando ele acontece na nossa vida o muito que lhe dedicamos será sempre pouco.





Eu sei que sou parva por ser assim, mas não me chamem parva por amar sempre perdidamente e sentir no amor a inspiração da vida. Pelo menos da minha."
 
By Às 9 no meu blog
 
*

Sem comentários:

Enviar um comentário