segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Mana


Às vezes não damos valor a pequenos momentos do dia-a-dia, e só quando estes nos fogem é que olhamos para trás e vemos: Bolas já passou...já não há nada que possa fazer! Há uns tempos atrás não me dava nada bem com a minha irmã, era uma constante luta de rato e gato, era gritos para um lado, choros para o outro, ofensas essas eram imensas e recorrentes...é triste dizer isto, mas é verdade, não nos dávamos nada bem!
Só comecei a perceber o quanto ela era importante para mim, quando entrou para a Universidade e o Porto a "roubou" de mim pela 1ª vez! Lembro-me como se fosse hoje a primeira semana em que ela não esteve em casa, lembro-me de pensar: e agora?
Adorava as sextas feiras, sabia que ela voltava, até podíamos discutir, mas tinha-a ali, na distância de um olhar. Ás vezes dizem que entre irmãos há aquela química e cumplicidade, penso que entre nós essa cumplicidade só apareceu nesta altura, comecei a sentir saudades dela, a ter vontade de falar com ela sobre as coisas que me aconteciam, saudades de me sentar no sofá com ela a cuscar...enfim, comecei a dar valor aqueles momentos que antes tinha com ela e que agora eram muito menos. E a vida foi seguindo, e fomos crescendo e ela foi cada vez mais "roubada" de mim, estágio nos USA (que saudades kiki, não imaginas...que saudades!), seguiram-se quase 4 anos em Milão, e embora pareça estupidez, senti-te mais perto, provavelmente porque não existia um oceano inteiro entre nós, mas também porque aconteceram tantas mudanças durante esses anos e tantos acontecimentos que de certa forma nos uniram enquanto irmãs!
E finalmente voltaste :) foi tão bom!!! Acho que nunca te disse, mas foi sem dúvida um dos dias mais felizes, porque senti que podíamos recuperar algum tempo "perdido". E desde que aqui estás, já muita coisa se passou...e deste-me das MAIORES provas de amor, carinho e compreensão, que nunca te poderei agradecer na sua totalidade, porque sempre que penso nisso me arrepio...nunca é demais agradecer por todos os momentos em que tiveste presente e por todos aqueles em que mesmo longe estiveste sempre aqui, OBRIGADA KIKI!!!!
Quando dizem que não há palavras para descrever o amor entre irmãos, é mesmo verdade, não é conversa nem lamexice, é IMPOSSÍVEL de o descrever na perfeição! E como as palavras nem sempre dizem o que sentimos, e nem sempre conseguem exprimir o que vai cá dentro, a única que encontro neste momento é: OBRIGADA!


*

4 comentários: