quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Da eutanásia:

Estar a trabalhar, a finalmente conseguir concentrar-me, depois de uma semana e tal de stress, ansiedade, dor, choro, saudade..e receber um telefonema do pai a dizer:

- M.. a mãe está no veterinário com o Sebastião. A veterinária diz que não há muito mais a fazer com ele, é preciso tomar uma decisão e a mãe não o quer fazer sozinha! Estou a ligar para dar a conhecer a situação e dizer que o mais sensato é a eutanásia.

Fiquei sem voz. O Sebastião está connosco há 15 anos. 15 anos em que tanto partilhamos com ele, e ele mesmo com os seus rasgos menos bons, nos encheu de sorrisos e alegria.

Eu sei que a qualidade de vida dele tem vindo a diminuir dia após dia. Sei que está velho, cansado, com problemas cardíacos graves, que já mal anda, não vê, não ouve...mas é o Sebastião.

Não consigo tomar uma decisão, muito menos me imagino a dizer-lhe adeus.

Sei não é um problema grave, e muitos não compreenderão a minha forma de ver as coisas, mas o meu dia hoje, perdeu ainda mais a cor.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário