sábado, 23 de fevereiro de 2013

Do meu coração mole!

Tenho um gato a miar mesmo em baixo da janela do meu quarto. Já me ocorreu de tudo. Pegar nele e enchê-lo de mimo, dar-lhe leite, levar sopas de pão...tudo.

E depois lembro-me do meu Sebastião e de como tantas vezes entro devagar na cozinha com a sensação de que ele ainda está aqui. E fico triste, com as lágrimas prestes a sair, com saudades daquela bola de pelo preta que tantas dores de cabeça no deu, mas tantos sorrisos nos arrancou.

Há alturas em que sinto mesmo falta dele, em que me lembro das brincadeiras que tivemos e nas últimas festas que lhe fiz, já tão velhote e doente. A velhice é uma merda e assusta.

O gato não pára de miar e eu estou aqui, a controlar-me ao máximo para não ir lá fora. É nestas alturas que vejo sou uma lamechas incurável.

*


Sem comentários:

Enviar um comentário